quarta-feira, 1 de julho de 2009

Claudia vive emoção da largada para nova turnê

Por Paulo Roberto Sampaio*

Será um show inesquecível, assim como o que levou quase um milhão de pessoas às areias da praia de Copacabana em fevereiro do ano passado. Dessa vez, a alegria invade o Farol da Barra, em Salvador neste 2 de Julho, Independência da Bahia. Um lugar especial, onde o horizonte, título da música de trabalho de Claudia, esconde um pôr-do-sol dos mais belos.

- Todos os compromissos associados à festança que vamos fazer no Farol da Barra, no próximo dia 2, estão me enlouquecendo. Ontem, quando cheguei de viagem, dei uma volta pela cidade e vi os outdoors e as placas que tomam conta do circuito do carnaval e anunciam o evento. Pode parecer bobagem pra vocês, mas eu fico emocionada quando vejo as coisas acontecendo... A estrutura do palco já está montada, as coreografias - acreditem coincidentemente inspiradas em Michael Jackson - estão lindas, o repertório afiado, os arranjos ricos e gostosos – assegura Claudia.

E cada detalhe da festa está sendo cuidadosamente traçado. Serão 9 toneladas de luz, 20 toneladas de som, mais de 1.000 KWA de energia e uma dezena de câmeras para filmar e documentar cada detalhe do mega-evento. O palco terá o conceito Orbit (em formato de concha) com 20 metros de boca de cena e revestido em material translúcido para poder aparecer o Farol da Barra atrás.

- Quando eu era criança adorava ir para o clube nos fins de semana. Eu e meu irmão costumávamos dar cambalhotas na piscina e, quando isso acontecia, eu chamava meus pais para assistirem aos saltos: "Olha o que sei fazer!" Estou me sentindo assim agora. Quero dar o melhor de mim para minha terra. Um salto no melhor estilo Maurren Magi – brinca ela, cheia de energia.

E Claudia prevê um show inesquecível, para o qual terá alguns convidados muito especiais:

- Convidei Leo, do Parangolé, e Ed, do Fantasmão, para "darem show" no Farol da Barra. Preparei um camarote especial para vocês e vou ter o privilégio de estar com meus melhores amigos e com minha família. Este salto vai ser duplo. Rs Já nem durmo direito, tamanha a ansiedade. Quanto ao DVD, já está sendo produzido. Selecionei a maioria das músicas, comecei a gravá-las e convidei artistas extraordinários para gravarem comigo. Vocês vão ter muitas surpresas. Eu já estou me surpreendendo – diz ela muito feliz.

O evento, além de celebrar a Independência da Bahia, marcará o lançamento nacional da nova turnê da musa baiana denominada Sette. Sete com dois “t”, assim como Leitte, de Claudia Leitte.

- Estou muito feliz por estar em casa. Fazer um show aberto ao publico é um presente que queria dar a mim mesma e a minha terra faz algum tempo. Planejávamos este evento para o ano passado, mas o adiamos. Agora ele irá acontecer uma semana antes do meu aniversario e, portanto, sinto-me realmente agraciada. Estou vivendo uma fase muito especial que, tenho certeza, antecipa grandes mudanças em minha vida e tanta felicidade precisa ser compartilhada com os meus companheiros, na minha casa, Salvador – diz Claudia.

A escolha do 7 para denominar a turnê mistura a busca pela perfeição e o desejo de imprimir um ritmo ainda mais eletrizante ao seu trabalho. Uma nova etapa após um começo arrasador na praia de Copacabana, no Rio. E para tanto, alguns elementos contribuíram decisivamente.

Claudia nasceu em julho, sétimo mês do ano. Seu nome tem sete letras: Claudia. Começou a despontar para a música no Babado Novo, numa banda à época formada por sete integrantes. Teve a confirmação que estava grávida no dia 7 de julho: 07/07. Gravou seu primeiro DVD solo, que marcou o início de sua carreira, no dia 17 de fevereiro, na praia de Copacabana.

Mesmo não sendo mística, admite que o sete seja um número marcante em sua vida e pretende fazer dele um símbolo, principalmente depois que descobriu que o sete é o número da perfeição e ela busca isso em tudo que faz. Sete são as notas musicais e a música está presente em cada instante de sua vida.

Sete são os pecados capitais – vaidade, avareza, ira, preguiça, luxúria, inveja e gula – e a todos condena, assim como sete são as virtudes – castidade, generosidade, temperança, diligência, paciência, caridade e humildade - e entre elas, exalta acima de tudo a generosidade e a humildade.

Ah, sim. Seu show começa às 7 da noite, é bom não esquecer.

*Paulo Roberto Sampaio é jornalista e assessor de imprensa de Claudia Leitte.

Nenhum comentário: