segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Coluna do Miguel Arcanjo nº 161



A verdade sobre Claudia Leitte e Alex Lopes

Por Miguel Arcanjo Prado*


O Dia de Finados saiu a contento para o repórter Alex Lopes, da TV Aratu, de Salvador. Depois de bater boca com Claudia Leitte na coletiva de imprensa que ela fez no último sábado, na Costa do Sauípe, ele fez chegar a meio mundo a notícia de que teria sido agredido pelo marido de Claudia, Márcio Pedreira.

Alex Lopes só se esqueceu de contar que persegue Claudia desde que a cantora despontou. E faz isso com ares obsessivos. Além do site Universo Axé, especializado em denegrir a imagem da cantora, Lopes tem até um canal no site YouTube com montagens de vídeos que difamam a loira.

Já perdi a conta de quantas vezes entrevistei Claudia ou fui a coletivas de imprensa promovidas por seu asssessor, Paulo Roberto Sampaio, que, registre-se aqui, é o mais amável e doce que conheci. Com esta larga experiência de falar com a cantora para veículos como a Contigo!, a Folha Online, o Agora ou mesmo o portal R7, nunca vi Claudia brigar ou destratar ninguém. Muito pelo contrário, a figura recorrente foi a de uma cantora gentil e educada com as pessoas que se aproximam dela. O mesmo digo de seu marido, Márcio.

O erro de Claudia foi ter sido tão verdadeira a ponto de tentar olhar nos olhos de Alex Lopes e dar oportunidade a ele de conhecê-la melhor. Claudia repetiu o erro que já havia cometido ao dar entrevista, grávida, para Léo Áquila, do TV Fama. Este colocou na boca da cantora a frase mentirosa de que ela seria homofóbica, diante de uma declaração dada em tom de brincadeira e da qual fui testemunha sobre uma possível orientação sexual de seu filho, então ainda na sua barriga. Fez-se o escarcéu.

Inocente mais uma vez, Claudia não percebeu que, ao deixar Alex Lopes entrar em seu terreno, estava se tornando presa fácil para o bote midiático com o qual o tal repórter sempre sonhara e que, hoje, todo o Brasil conheceu.

*Miguel Arcanjo Prado é jornalista e não gosta de quem passa por cima dos outros para se promover.

40 comentários:

tamis disse...

esse cara é um escroto!

Unknown disse...

Também odeio Jornalista mal carater, acho até que é por isso que me afastei de redações, muita gente confunde e acha que tem poder pra destruir o outro, mas no fundo, queria era ser o outro, um burocrata frustrado, isso sim. Mas ainda existem jornalistas com vc, Miguel Arcanjo, que sabe fazer da noticia o que ela tem, e merece ser.
Sou sua fã.

Também tenho um blog agora, vai lá ver: http://silvanagarzaro.blogspot.com

bjos querido!

Júnior disse...

Infelizmente a mediocridade está também no nosso jornalismo...Alex é digno de pena, um perseguidor.

Anônimo disse...

PERFEITO!!! Quase leio seu blog e sei que suas palavras são verdadeiras!!! Alex Lopez tem que aprender a ser jornalista! Monique Azevedo Rodrigues (Campos dos Goytacazes - RJ) TWITTER: sigamoon

Ana disse...

texto perfeito parabéns!!

Unknown disse...

Você eh de fato um jornalista, ao contrario de Alex Lopes ... oportunista, malicioso, falsário ... tenho pena de gente assim!
Obrigada por sua verdade, q por sinal eh a mesma de todos as pssoas sensatas! ;)
beeijos!

Thais disse...

E isso ai finalmente alguem sensato nesse mundo...Alguem justo e que enxerga a verdade de forma clara...Jornalista de merda existe muitos mas a verdade ha de ser dita por alguem seja quem for...claudinha meu orgulho,Miguel virei seu fã e do blog

proibida06 disse...

Cara, é de jornalistas como VC que o Brasil precisa. Parabéns, vc faz a diferença!!!!

Unknown disse...

Essa é de fato a verdade! Graças a Deus existem jornalistas de caráter no mundo como você, Miguel, que não tentam tirar proveito de alguém maior para se promover, mesmos que esses sejam poucos! Obrigada por mostrar a verdade! Tenho pena desse Alex.

Felipe Caetano disse...

Sensatez é outra coisa!
Paranéns pela reportagem Miguel!

Sâmia Alencar disse...

Você é o cara! Ainda bem que existem jornalistas assim como você no nosso país.

Robs disse...

É de jornalistas assim como você que a imprensa está precisando.
Parabéns pelas belas palavras. Aquele pseudo "jornalista" deveria aprender com gente assim, como você.

Abraços

Monica Trugano disse...

Voce é um exemplo de jornalista,parabéns,de coração!É de profissionais como você que precisamos.E mais do que um excelente profissional,voce tem um coração bom,a ponto de enchergar a verdade,enchergar que Claudia é uma pessoa linda,ingenua.Parabéns,Miguel Arcanjo...Coisa de anjo rsrsrs Lindo!
beijos.

Unknown disse...

Ufa!, alguém sensato resolveu falar sobre o ocorrido! Primeiro, Miguel, parabéns pelo seu blog e pela sua iniciativa em defender Cláudia! Nada mais justo. Não só odeio jornalista sem caráter, que quer se promover, como também odeio programas sensacionalista (A Tarde é Sua), que ouve apenas uma das partes sem tomar conhecimento da prévia perseguição de Alex. Mas, como dizem por ai: "As máscaras vão cair..."
Virei sua fã... rsrs

Unknown disse...

Ufa!, alguém sensato resolveu se pronunciar sobre o ocorrido com Cláudia. Primeiro, Miguém, quero te dar os parabéns pelos demais texto e pela iniciativa de vir aqui falar sobre isso! Eu também odeio jornalistas sem carater e que quer se promover às custas dos outros, mas odeio, tanto quanto, programas sensacionalistas (Sônia Abrão), que ouve apenas uma das partes envolvidas, defende sem se quer tomar conhecimento da prévia perseguição de Alex à Cláudia, que não é de hoje! Mas como está na boca do povo: "As máscaras vão cair.."
Virei sua fã! rsrs

Beijosss

Jéssica disse...

Parabéns Miguel!! Você sim se mostra ser um grande jornalista, e eu não estou falando isso porque sou fã da Claudia Leitte, mais pq muitas pessoas que eu conheço estão falando isso! Deus te ilumine pra ser um grande jornalista.

Rebecca Ribeiro disse...

Parabéns, você ganhou mais uma nova admiradora!
A verdade sempre aparece, mas a forma como ela apareceu é que me encantou.. Vc ao falar de Claudia, tocou no meu ponto fraco e me desmanchou como pessoa.
Agradeço pela forma carinhosa que trata a nossa canttora querida, obrigada por descrever a verdadeira personalidade que muitos desconhecem, o lado dócil de Claudia Leitte!
Talvez, se eu falasse, ninguém acreditaria, pois sou fã.
Mas um terceiro falando, smpre fica mais fácil dos outros acreditarem!

Um beijo

£uh Oliveira disse...

A Canttora acredita nas pessoas,até que se provem ao contrário.
E acho que ela deu essa oportunidade desse pilantra falar olhando nos olhos dela,para ver se ele via que estava errado.
Eu tenho orgulho de Claudia,foi digna o máximo possível com uma pessoa que nunca mereceu.

Mas graças a Deus,temos jornalista como você,que basea-se na verdade e na ética para escrever suas matérias.

Miguel Arcanjo Prado disse...

Silvana, tem aparecido pra tudo quanto é hora. Ainda mais numa carona tão boa quanto Claudia Leitte. Já vi seu blog, arrasou!

Júnior, quem gasta a vida perseguindo os outros não chega a lugar nenhum.

Monique, valeu!

Ana, muito obrigado pela leitura.

Jordana, obrigado!

Thais, volte sempre! Será bem vinda!!!

Rayssa, obrigado pelo elogio.

Miguel Arcanjo Prado disse...

Luzia, Felipe, Sâmia, Monny, Robs, Tamara, Jeka, Rebecca e Lu, muito obrigado pelas palavras gentis. Achei injustiça tudo isso que aconteceu. Conheço Claudia pessoalmente e também Márcio e sei que eles não são como Alex Lopes pinta. Abraços e sucesso pra vocês!

Mayara disse...

Miguel,nunca tinha lido o teu blog.Mas arrebentou!Até quem fim voce foi um jornalista sensato e mostrou a verdade,ao contrario do que estão dizendo por aí.
Claudia nunca maltratou ninguém e esse Alex sempre teve ibope as custas dela e agora mais do que nunca,já que espaço foi dado a este,e por pura inocencia,pk Claudinha não precisa e nem nunca precisou e um ser como aquele pra se promover.
Ele não sabe o que diz,a nao ser caluniar as pessoas e ainda vem dizer de Marcio?Depois,ele diz que naum fala da vida pessoal da canttora.
Enquanto a voce,so tenho a dizer meu muito obrigada por reconhecer a verdade,são de jornalistas assim que precisamos,saiba que ganhou mais uma fãn e se tiver alguem no qual em quero me inspirar na minha futura carreira jornalística saiba que voce estará na minha listinha.muito obrigada mesmo(no pais de ipocresia que vivemos temos que agradecer aos que dizem q verdade,o que é muito raro no tempos de hoje)
Um grande beijo

Mayara Dias

Unknown disse...

Parabéns pelas palavras Miguel. infelizmente a imprensa baiana, digo isso com muita tristeza, não tem cautela e pudores. São pessoas que parecem que vivem pro mundo da fofoca.

Lamentável o fato, mas que, pessoas como você, Claudinha se recupera rápido, aliás, e coisa pequena pra ela.

Parabéns e meus votos de sucesso na profissão e continue com ÉTICA nas suas redações.

@rodolfobionico disse...

Que Bom Que Ainda Existe Jornalistas Profissionais, Como Voce. Que Se Expressam De Uma Forma, Que Fez Seus Leitores Pensarem O Que Quiserem Sobre O Fato. Não Igual Ao "JORNALISTA" Alex Lopes, Que Com Suas Reportagens Sensasionalistas, Persegue A Musa Do Axé.

Anônimo disse...

Alex tem que aprender a ser jornalista!
Parabens pela coluna Miguel, precisamos de mais jornalistas como você!

Jéssika Felipe disse...

Parabens Miguel, Você realmente disse tudo, esse jornalistazinho tenta se promover em cime dos outros, mas nao é NADA. Não tenho um pingo de pena dele, ele merecia ter apanhado mesmo, por agredir com palavras a Musa, e ainda por cima quiz se sair de vitima... Esse realmente não presta é nada... -.-'

Matheus Noguez disse...

Esse VIADO deve ter adorado a pegada de Márcio.
Sim,VIADO.
Se ele queima a imagem dos outros e fala o que BEM ENTENDE,Também tenho meu LIVRE DIREITO de falar oque penso desse QUEIMADOR DE ROSCA.
Miguel,parabéns pelo seu trabalho.
É Maravilhoso ver jornalistas de VERDADE.

joelma disse...

Alex tem que aprender os princípios de um verdadeiro jornalista,a ter ética e moral...
O que ele fez foi para buscar os holofotes para ele,o que deu a ele um pouco de visibilidade por esses dias,já que ele não consegue isso com seu trbalho.
Esperamos que ele aprenda a fazer seu trabalho sem denigri a imagem de ninguem.

Unknown disse...

Miguel...mandou muito bem!
Sou fã de Claudinha, sou publicitária, tenho 31 anos...e no dia seguinte a este fato (eu nao estava sabendo) Claudinha estava realizando sonhos..de pessoas, crianças, que queriam conhecê-la aqui na minha cidade. Sempre tive momentos mágicos com ela...que é além de artista uma pessoa iluminada!

Camila disse...

Falou tudo! Esse cara conseguiu o que qria as custas de KK... mas fazer o que né... quem não é capaz de brilhar sozinho tem que "parasitar" alguém para se promover e tornar-se conhecido... uma pena... de gente assim só tenho pena... aff... Pra q tentar denegrir a imagem de Márcio? Mas a verdade sempre prevalece... pra essa regra não tem exceção =]

Laly Cataguases disse...

Uau, quanta coragem e entrega, Miguelito, parabéns. É desse tipo de jornalismo que eu gosto de ver. Como bem disse alguém em um dos comentários acima, existem os profissionais de verdade e os parasitas. Vou mais além: existem 2 tipos de pessoas: as estrelas, que têm luz própria, e os planetas/satélites, que precisam ser iluminados por elas. Vc é um sol não só pela competência, mas pela sensibilidade e caráter, essenciais na personalidade de uma pessoa, principalmente um jornalista. Parabéns mais uma vez pela iniciativa em defender a CL. Ela deve estar orgulhosa e muito grata a vc. Besos

Werveson Jaques Rocha disse...

Cara, tô aqui em casa e te vi na TV (Programa da Gimenez). Aí pensei: conheço esse cara! Qual não foi minha surpresa? Aquele 'magrim' que rangava no 'bandex' da UFMG! O Miguel Arcanjo!!! Recebia sua coluna qdo estudava engenharia na UFMG e, uma vez, tive o topete de te corrigir (um pequeno deslize numa colocação pronominal)! Apesar de nunca ter falado com vc fico mto feliz de saber que se deu bem em sua profissão. Já era bastante atuante desde os tempos de UFMG. PARABÉNS!!! Hj colunista do Portal R7! Moro agora em Curitiba (após passar num concurso) e morro de saudade de BH. Grande abraço!!!

Werveson Jaques Rocha disse...

Cara, tô aqui em casa e te vi na TV (Programa da Gimenez). Aí pensei: conheço esse cara! Qual não foi minha surpresa? Aquele 'magrim' que rangava no 'bandex' da UFMG! O Miguel Arcanjo!!! Recebia sua coluna qdo estudava engenharia na UFMG e, uma vez, tive o topete de te corrigir (um pequeno deslize numa colocação pronominal)! Apesar de nunca ter falado com vc fico mto feliz de saber que se deu bem em sua profissão. Já era bastante atuante desde os tempos de UFMG. PARABÉNS!!! Hj colunista do Portal R7! Moro agora em Curitiba (após passar num concurso) e morro de saudade de BH. Grande abraço!!!

Werveson Jaques Rocha disse...

Cara, tô aqui em casa e te vi na TV (Programa da Gimenez). Aí pensei: conheço esse cara! Qual não foi minha surpresa? Aquele 'magrim' que rangava no 'bandex' da UFMG! O Miguel Arcanjo!!! Recebia sua coluna qdo estudava engenharia na UFMG e, uma vez, tive o topete de te corrigir (um pequeno deslize numa colocação pronominal)! Apesar de nunca ter falado com vc fico mto feliz de saber que se deu bem em sua profissão. Já era bastante atuante desde os tempos de UFMG. PARABÉNS!!! Hj colunista do Portal R7! Moro agora em Curitiba (após passar num concurso) e morro de saudade de BH. Grande abraço!!!

Werveson Jaques Rocha disse...

Cara, tô aqui em casa e te vi na TV (Programa da Gimenez). Aí pensei: conheço esse cara! Qual não foi minha surpresa? Aquele 'magrim' que rangava no 'bandex' da UFMG! O Miguel Arcanjo!!! Recebia sua coluna qdo estudava engenharia na UFMG e, uma vez, tive o topete de te corrigir (um pequeno deslize numa colocação pronominal)! Apesar de nunca ter falado com vc fico mto feliz de saber que se deu bem em sua profissão. Já era bastante atuante desde os tempos de UFMG. PARABÉNS!!! Hj colunista do Portal R7! Moro agora em Curitiba (após passar num concurso) e morro de saudade de BH. Grande abraço!!!

Werveson Jaques Rocha disse...

Puxa, desculpem-me!!! Como não estou acostumado, acabei postando um monte!!! É que os posts aparecem no final da página, heheheh!

Miguel Arcanjo Prado disse...

Weverson,
que legal te reencontrar aqui no blog? Me mande seu novo e-mail pra gente manter contato.
Abração!

Anônimo disse...

Boa tarde Miguel,

Em primeiro lugar gostaria dar meus parabéns pela belíssima matéria, nossa eu entrei naquele site do tal Jornalista Alex Lopez e fiquei barbarizado com o monte de besteiras que ele escreve, malmente sabe escrever e se comunicar direito, nem mesmo parece que é realmente formado em Jornalismo, ele não tem domínio nenhum das palavras... enfim, eu tomei a ousadia de postar essa sua matéria sobre a implicância dele com a Claudia Leitte, que realmente esta sensacional bem redigida e mostra que você é realmente um colunista de primeira e sabe lidar com as palavras, bem, peguei a matéria e postei no site dele (universoaxe) e a reação dele foi imediata, ele retirou a matéria que eu postei la e ainda bloqueou o meu IP para que eu nem pudesse fazer algum tipo de comentário, mais valeu a pena mostrar para as outras pessoas um outro lado da história. Na minha opinião esse Alex nem mesmo parece que estudou, por que se expressa muito mal, e faz matérias radículas sem conteúdo algum, que não traz nenhum beneficio a ninguém. Parabéns mesmo pela matéria e desculpa ter usado sua matéria para mostrar a Alex Lopez o que realmente é ser um Jornalista que eu acho que ele ainda não sabe, ainda bem que eu não sou jornlista viu por que como ale mesmo disso (Alex Lopez) que jornalista deve escrever o que pensa... (risos...) meu Deus quanto Ignorância.

Neto Araujo,
Estudante de Design

Anônimo disse...

Boa tarde Miguel,

Em primeiro lugar gostaria de dar meus parabéns pela belíssima matéria, nossa eu entrei naquele site do tal Jornalista Alex Lopez e fiquei barbarizado com o monte de besteiras que ele escreve, malmente sabe escrever e se comunicar direito, nem mesmo parece que é realmente formado em Jornalismo, ele não tem domínio nenhum das palavras... enfim, eu tomei a ousadia de postar essa sua matéria sobre a implicância dele com a Claudia Leitte, que realmente esta sensacional bem redigida e mostra que você é realmente um colunista de primeira e sabe lidar com as palavras, bem, peguei a matéria e postei no site dele (universoaxe) e a reação dele foi imediata, ele retirou a matéria que eu postei la e ainda bloqueou o meu IP para que eu nem pudesse fazer algum tipo de comentário, mais valeu a pena mostrar para as outras pessoas um outro lado da história. Na minha opinião esse Alex nem mesmo parece que estudou, por que se expressa muito mal, e faz matérias ridículas sem conteúdo algum, que não traz nenhum beneficio a ninguém. Parabéns mesmo pela matéria e desculpa ter usado sua matéria para mostrar a Alex Lopez o que realmente é ser um Jornalista, eu acho que ele ainda não sabe, ainda bem que eu não sou jornlista viu por que como ele mesmo disso (Alex Lopez) que jornalista deve escrever o que pensa... (risos...) meu Deus quanta Ignorância.

Neto Araujo,
Estudante de Design

Unknown disse...

Esse tal de Alex é igual ao Danilo Gentili (Gentinha)... Só que o Danilo usa uma outra loira pra tentar se promover! AFF!
Parabéns pelo texto! Vc sim é jornalista de verdade!

Anônimo disse...

Esse Alex não passa de um ser humano miseravel e passivel de pena .... pois ele não sabe viver sem ser movido pela inveja .... Miguel adorei a reportagem e a Claudinha tanto quanto a Ivete são pessoas iluminadas !!!