sábado, 18 de outubro de 2008

Coluna do Miguel Arcanjo nº 149

Silvana & Roberto

Por Miguel Arcanjo Prado*

Todo mundo sabe que São Paulo não pára. São festas, peças, restaurantes, bares, baladas e tudo quanto é coisa para todos os gostos, bolsos e tipos. Assim sendo, cobrir gente e cultura nesta cidade, coisa que faço há cerca de um ano e meio, é um verdadeiro frenesi. Um batalhão de profissionais faz a cidade acontecer e, no meio de tanta gente, dois nomes são especiais.

A primeira é Silvana Garzaro, que adora gargalhar, mas que quando pisam no calo dela roda a baiana e deixa aflorar toda a quentura do sangue italiano que corre nas veias. Fotógrafa das boas, é capaz de um tudo para ter o clique que deseja e que estampa algumas das principais revistas do país.

Sem qualquer tipo de deslumbre com estrelas, Silvana é capaz de mandar o ator ou atriz do momento ir catar coquinhos, se ele merecer, é claro – coisa que aprendi sem culpa alguma.

Do tipo transparente, deixá-la feliz é ir vê-la tocando em festas e boates badaladas da cidade, já que também arrisca de DJ nas horas vagas e, entre outras coisas, adora ver clássicos de Hollywood, com uma leve preferência para filmes com Bette Davis.

Atrevida a todo instante, Silvana foi responsável por um momento histórico da MPB: sabedora das coisas, certa vez, em Portugal, teve a idéia de apresentar as cantoras Ângela Maria e Maria Rita. Foi graças a Silvana, que a filha de Elis Regina conheceu a mulher de quem sua mãe foi fã. Se quiser a história com mais detalhes, basta perguntar para a própria Silvana, que não tem modéstia alguma em contá-la. Faz muito bem.

O segundo é Roberto Rodrigues, ou Beto para os mais íntimos, o mais novo homem das festas paulistanas. Depois de muito tempo cuidando da publicidade do Grupo Folha e, logo depois, assessorar celebridades de primeiro time em um escritório tarimbado, resolveu alçar seu vôo solo.

Homem experiente e tarimbado no perigoso mundo do glamour, para este paulista de Presidente Prudente não há tempo ruim. Tudo o Roberto resolve. Coisa rara no meio, é do tipo que trata bem não só a celebridade, mas também a imprensa, os garçons, o porteiro e por aí vai.

Dá um alô para todo mundo, cumpre o prometido, está disponível sempre. Atento, solícito. É por isso que não duvido que esse nome ainda vai soar muito por aí. Roberto Rodrigues é só carisma e acho que a melhor imagem para defini-lo é um largo sorriso no rosto, que me lembra a gargalhada de Silvana Garzaro.

*Miguel Arcanjo Prado é jornalista e não é muito de sair à noite, a não ser quando Silvana ou Roberto convocam.

PS. Abaixo, este vosso colunista em foto recente de Silvana Garzaro:

13 comentários:

Anônimo disse...

fiquei com vontade de conhecer os dois

Anônimo disse...

MIGUEL COLOQUE EM SEU BLOG O HALO SCAN PARA COMENTÁRIOS. FICO FELIZ COM SEU SUCESSO. TORÇO POR VOCÊ, MINEIRO DE FIBRA, MAS ACHO QUE VC AINDA TEM MUITO PARA CONQUISTAR AINDA. ESPERO AINDA LER UM LIVRO SEU OU ASSISTIR UMA NOVELA. FORÇA E SIGA SEMPRE EM FRENTE

Anônimo disse...

Po Miguelito... Vc me emocionou, de verdade. Obrigado pela amizade, carinho e credibilidade.
Vc me definiu bem, sou assim POP de popular... não e nunca me deslubrarei com esse "glamour" , ainda acredito na amizade.

Adoro vc!

Roberto Rodrigues (Beto

Mami disse...

O Roberto é um exemplo de pessoa, pois mesmo rodeado de pessoas glamurosas, mantém a humildade diante das pessoas simples.

Não perdeu sua identidade nesse mundo onde o ego impera, mundo que estou conhecendo a um tempo.

Um forte abraço ao queridos jornalistas Roberto e ao Miguel Arcanjo.

Ivy Farias disse...

Não conheço a Silvana, mas conheço bem o Ro e assino em baixo tudo o que você escreveu, sem contar que ele é o cara mais engraçado e divertido deste planeta celebridade onde parece que ter nariz empinado é pré requisito.

Anônimo disse...

lembrou outro mineiro Nirlando Beirão vocês sabem de tudo e fingem que não sabem nada conheço Silvana e o Beto e sempre que os encontro me curvo reverenciando essas duas figuras especiais quanto a você é a sensibilidade em forma de pessoa. Abraço
Luizinho Coruja - fotógrafo

Dublinizado disse...

Realmente, Miguel, o Roberto é uma pessoa incrível, assim como vc o descreveu!
Todas as qualidades pessoais, além dos ótimos eventos que ele realiza, são mesmo verdadeiras...

Um abraço,
Bruno

Anônimo disse...

Poxa Miguel, acertou em cheio. O Roberto é um profissional admirável. Encontramos nele duas qualidades em extinção nos dias de hoje: talento e bom humor!
Beijos para vocês!

Tati Moreno disse...

Conheço o Roberto e ele é tudo isso mesmo e mais um pouco. Um profissonal excelente e um ser humano incrível. Tiro meu chapéu pra ele.
Tatiane Moreno

Marilice Cosenza disse...

O Beto é isso mesmo e tem todo este reconhecimento não só do pessoal da imprensa como da classe artística e dos amigos. Competente, talentoso, inteligente, alegre, carismático e amigo...sempre pronto a fazer o possível e impossível pelas pessoas das quais ele gosta com muita humildade, atenção e carinho! Sou fã do Beto! E vc arrebentou na descrição dele, Miguel! Parabéns...a estes dois talentosos profissionais e amigos queridos!

Unknown disse...

SOU AMIGA DO BETO E CONCORDO EM GENERO, NUMERO, GRAU E COR QUE O NOSSO AMIGO BETAO É IMPAR E JA É NUMBER ONE EM TODOS OS QUESITOS A COMEÇAR DA AMIZADE QUE É SINCERA E INFINITA.

Antô Bastos disse...

Fico feliz em ler comentários assim - é maravilhoso saber que o Beto é reconhecido não apenas pelo seu trabalho, mas também pelo caráter e pela pessoa que é. Isso falta muito no nosso meio hoje!
Antô Bastos (Revistas Moto Fúria/Moto Custom).

Anônimo disse...

Miguel Arcanjo, vc é tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não sabia que podia fazer comentarios no seu blog, que tonta, né?!
Bjos e obrigada por tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!