quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mais uma Dose


Mais uma dose
É! claro que eu to afim
A noite nunca tem fim
Porque que a gente é assim?
Agora fica comigo
e vê se num degruda de mim
Vê se ao menos me engole
mas não me mastiga assim
Canibais de nós mesmos
antes que a terra nos coma
cem gramas, sem drama
porque é que a gente é assim?

Mais uma dose
É! claro que eu to afim
a noite nunca tem fim
baby, porque que a gente é assim?

Você tem exatamente três mil horas
Pra parar de me beijar
hum!!! Meu bem, você tem tudo
Pra me conquistar
Você tem exatamente um segundo
Pra aprender a me amar
Você tem a vida inteira
Pra me devorar
Pra me devorar

Você tem exatamente três mil horas
Pra parar de me beijar
hum!!! Meu bem, você tem tudo
Pra me conquistar
Você tem exatamente um segundo
Pra aprender a me amar
Ah! Cê tem a vida inteira, baby
Pra me devorar
Pra me devorar

Mais uma dose
É! claro que eu to afim
A noite nunca tem fim
Porque que a gente é assim?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Domingo de ensaio na Marquês Sapucaí

A noite de domingo (25) surge quente no Rio. O povo ruma à Marquês de Sapucaí. Chego pouco antes de a Mangueira entrar na avenida. A escola dedica o ensaio à Tia Doca, da Portela, morta horas antes, de infarto. Alcione faz as vezes de anfitriã, junto com Rosemary. A Marrom conta que a escola vem homenageando Jamelão, morto no ano passado. "Ele é a voz do samba, que é a voz da Mangueira", ela me diz. Luizito também presta reverência. "Jamelão sempre estará com a Mangueira", fala.

Mas os flashes são todos para Gracyanne Barbosa, a exuberante rainha da bateria da agremiação que homenageia o povo brasileiro. Educada, fala comigo: "Ainda tenho muito aprender". E mostra porque conquistou o posto: "Não falto em ensaio por nada".

E a escola entra bonita na Sapucái, arrepia e emociona. Muitos choram e se arrepiam.



Gracyanne Barbosa samba em frente à bateria da Mangueira


Depois vem a Viradouro. Perfeitamente coreografada. A bateria, que traz atabaques como charme, reverencia a arquibancada 1. O povo vai ao delírio. A escola surge mais jovem e inovadora e mostra que está na disputa, com seu enredo sobre a Bahia. Atraindo os olhares dos fotógrafos, duas beldades, cheias de estripulias além do samba.



Nana Gouvêa se joga na avenida




As generosas formas de Juliane Almeida, rainha da bateria da Viradouro


Leia também outra visão do fim de semana carioca, por Gabi.

Fotos: Isac Luz/Globo.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A China da Sônia


Terminei de ler recentemente "Laowai - Histórias de Uma Repórter Brasileira na China", escrito por Sônia Bridi com fotos do Paulo Zero. A obra é simplesmente excelente. Editada com maestria pela editora Letras Brasileiras, de Santa Catarina --terra de Sônia--, o livro é envolvente, informativo e bem-humorado.

Ele prova que bons repórteres de TV são bons autores de texto em qualquer formato. As fotos do Paulo também são belíssimas. Dá gosto de ler. Recomendo a quem quiser se divertir e ainda ficar por dentro desse mundo tão misterioso chamado China.

Quando Sônia e Paulo estiveram no Brasil, para lançar a obra, em julho do ano passado, conversei com os dois, na lanchonete da Globo, em uma divertida entrevista. Se ficou com vontade de saber mais sobre o livro e sobre eles, é só clicar aqui.

Ah, não posso deixar de dar uma de convencido e contar que meu exemplar do livro tem o seguinte autógrafo: "Miguel Arcanjo, carregue com responsabilidade esse nome! Espero que goste dessas aventuras. Beijo. Sônia Bridi e Paulo Zero."

Bom, não só gostei como recomendo. Corra para a livraria!

Na foto do meu colega Lourival Ribeiro: Paulo Zero, Sônia Bridi, Pedrinho e Mariana, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, no lançamento do livro.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Lembranças de uma noite de verão

Um dia eu alcanço os seus passos e a gente vai andar...

Um dia eu alcanço a estrada e a gente vai voar...

Vejo o sol...

Ligo o som...

Desligo o som...

O Blog do Átila


Meu amigo e parceiro jornalista Átila Moreno --nesta foto, na janela do meu apartamento, na avenida São João, em Sampa-- tem um blog que é um dos que leio com frequência. Gosto tanto do que vejo lá que resolvi colaborar. Atrevido, ofereci-me a fazer um texto, que achava que cabia no espaço. E não é que meu parceiro barbudo topou e me deu a honra de assinar um texto em seu blog? Se você ficou curioso, clique aqui e confira!
Aquele abraço!