sábado, 27 de fevereiro de 2010

Thomas Mann ou Tieta?


Apesar da insistência de meu primo Marcelo Junio Gonçalves, conhecedor das profundezas da língua alemã, para que eu leia Thomas Mann, não resisti em começar a leitura de algo bem mais brasileiro, sobretudo após passar o Carnaval em Salvador: Tieta do Agreste, do grande Jorge Amado. Prometo a Marcelo que, assim que Tieta acabar, Morte em Veneza terá sua vez. E, para relembrar um pouquinho, não custa nada ver um pedacinho da adaptação do romance para a TV, feita magistralmente pelo trio Aguinaldo Silva, Ana Maria Mortetzsohn e Ricardo Linhares, novela que marcou minha infância e figura entre as melhores que vi na vida:

Um comentário:

Átila Uno Ikki disse...

Sabe do que eu lembrei agora quando li esse post? Do dia em que a gente ficou vendo "Mulheres de Areia" na sua em casa em Belo Horizonte. Você lembra que tinha umas fitas VHS guardadas com capítulos gravados desta novela? Heheheheh...tempos bons meu hermano!!!