quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A China da Sônia


Terminei de ler recentemente "Laowai - Histórias de Uma Repórter Brasileira na China", escrito por Sônia Bridi com fotos do Paulo Zero. A obra é simplesmente excelente. Editada com maestria pela editora Letras Brasileiras, de Santa Catarina --terra de Sônia--, o livro é envolvente, informativo e bem-humorado.

Ele prova que bons repórteres de TV são bons autores de texto em qualquer formato. As fotos do Paulo também são belíssimas. Dá gosto de ler. Recomendo a quem quiser se divertir e ainda ficar por dentro desse mundo tão misterioso chamado China.

Quando Sônia e Paulo estiveram no Brasil, para lançar a obra, em julho do ano passado, conversei com os dois, na lanchonete da Globo, em uma divertida entrevista. Se ficou com vontade de saber mais sobre o livro e sobre eles, é só clicar aqui.

Ah, não posso deixar de dar uma de convencido e contar que meu exemplar do livro tem o seguinte autógrafo: "Miguel Arcanjo, carregue com responsabilidade esse nome! Espero que goste dessas aventuras. Beijo. Sônia Bridi e Paulo Zero."

Bom, não só gostei como recomendo. Corra para a livraria!

Na foto do meu colega Lourival Ribeiro: Paulo Zero, Sônia Bridi, Pedrinho e Mariana, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, no lançamento do livro.

Um comentário:

Gui Sillva disse...

já comprei o livro...mas ainda não comecei a ler.
As fotos são lindas!!!