domingo, 31 de maio de 2009

Cine Marabá reabre no centro de SP

Por Miguel Arcanjo Prado

Depois de passar por uma reforma de R$ 8 milhões, foi reaberto ontem o Cine Marabá, na av. Ipiranga, 757. Fundado em 1945, o prédio estava fechado desde 2007. A sala original de 1.655 lugares foi transformada pelo arquiteto Ruy Ohtake em cinco salas, com total de 1.022 poltronas. Na sala 1, a maior, cabem 430 pessoas. "Nela, serão exibidos grandes lançamentos e filmes em 3D", diz Elda Bettin Coltro, presidente do grupo Playarte, responsável pela empreitada. "O Marabá ficou moderno respeitando as características da sala que faz parte da história."

Oito longas são exibidos e cerca de 20 postos de trabalho foram criados, como o do atendente Tadeu Muniz, 21 anos, que estava desempregado havia seis meses. "Vou poder também ver os filmes", comemora.

A operadora de trânsito Claudirene Silva, 41 anos, levou os filhos, Adriano, 19 anos, e Igor, 6 anos. "Moro no centro e venho aqui desde os 14 anos. O Marabá faz parte da minha história".

O casal Paulo Moraes, 66 anos, e Amália Fazia, 65 anos, também ficaram nostálgicos. "Eu me produzia toda e tomava o bonde para vir", lembra Amália. "Para homens, terno e gravata era obrigatório", diz Moraes. Eles só reclamaram da falta de estacionamento. A dona do cinema responde: "Fizemos um convênio com o estacionamento do Bar Brahma [R$ 12]. Assim, após o cineminha, o público pode beber algo". Outra dica é ir de metrô, já que o Marabá fica próximo à estação República.

Confira aqui a programação do Marabá.

Publicado no Agora São Paulo, em 31/5/2009. Foto: Cibele Simões/Divulgação.

Nenhum comentário: